BATE-PAPO - Chat LAGRIMA PSICODELICA


segunda-feira, 9 de março de 2009

OS MULHERES NEGRAS - Revista BIZZ, anos 80


"OS MULHERES NEGRAS"

Outra matéria histórica para o rock nacional publicada na Revista BIZZ foi sobre os OS MULHERES NEGRAS.
Eram dois malucos que fizeram diferença no cenário musical dos 80. Maurício Pereira e André Abujamra, formaram a "Terceira Menor Big Band do planeta" usando humor refinado, intelectualidade e uma parafernália de instrumentos, inclusos aqui os eletrônicos, metais, percussão, os de cordas vocais e alguns insólitos como por exemplo o baixo nasal do André.
Músicas como SUB, O MILHO, EU VI (É duro ser preto), XAROPE e outras tantas ficaram na memória! Uma pena ter acabado.
Quem teve a chance de vê-los ao vivo com certeza no mínimo riu e se divertiu muito, além de jamais esquecer aqueles momentos mágicos que proporcionavam com suas hilárias performances. Eu tive a chance de ver os dois em ação no ginásio da faculdade de medicina paulista antes do show de 10 anos do Ira!. foi inesquecível.
Neste post você encontra o link para download de duas matérias publicadas na BIZZ, uma sobre a produção e gravação do primeiro LP realizada por Jean-Yves de Neufville e outra por Arthur G. C. Duarte, no AO VIVO em um show em Belo Horizonte. IMPERDÍVEL!!! Especial pra galera do hospício psicodélico!!!


PS: Clique para baixar o pacote com as imagens das matérias na íntegra em resolução maior.
>> DOWNLOAD <<
(1,97 Mb)


POST NO LÁGRIMA PSICODÉLICA
Com detalhes dos músicos André e Maurício,
sobre seus trabalhos pós Mulheres Negras,
downloads e tudo mais...

By Rabablues

6 comentários:

  1. At 9.3.09, Dexx said...
    Mano Rabablues,

    Desses eu posso falar, pq eu tive a sorte de ver ao vivo. Era incrível acreditar que só haviam dois músicos no palco, tamanha a sonzeira que rolava. Infelizmente, o público do dia estava mais interessado em ouvir Replicantes (que tocaria logo após Mulheres Negras), e começou a vaiá-los. A tirada do Maurício foi fodástica: "Detestamos tocar para público apático, mas como é nosso primeiro show em Curitiba, vamos abrir uma exceção", e dá-lhe Sub... hiuaehiahiaeh!!!

    Eu achei inesquecível...

    ResponderExcluir
  2. At 10.3.09, Lucy in the Sky with Diamonds said...
    Carne moída, bota pra moer! rs Eu tenho dessas velharias aqui em casa também, muitas das minhas matérias preferidas que guardei da Bizz. Quase não sobrou revista inteira (exceto edição especial Cure no Brasil, coisas assim), mas muito recorte em pasta. Como a gente é véio. Pastinha! Hoje é ctrl c + ctrl v... Cruel. Cadê minha bengala, porra? rs

    Dexx, hilário! Que figuras os caras! Que saudade... Nunca vi Os Mulheres ao vivo, só na tevê (Cultura, tenho esses VHSs ainda)... Mas vi os dois ao vivo em projetos paralelos, pós-Mulheres... E alguém se lembra da Natra Toca Tudo? Puta som! E como era divertido! rs Vi, cantei, babei, tietei, me diverti horrores! Mas na hora de entrevistar, fiquei toda compostura, tipo séria e tal, mas foi difícil... Eu era apenas um bebê... rs (Ainda tenho a mini fita K7 com a entrevista. Pouco tiete eu. rs)

    Quem curtiu esse post, por favor, passem lá no blog amigo "Eu Ovo", que eu também ovo, e façam uma procura pelos meninos, o Maurício e o André, que tem coisa bacaníssima por lá.

    ResponderExcluir
  3. At 10.3.09, RABABLUES said...
    CARACA!!!!!
    põe este K7 ai pra gente ouvir LUCY!!!!
    Demais a sua msg Dexx..
    Adoro zuar no meu baú... heheh sempre sai coisa que muita gente gosta...
    Caraca... que tempo bom né?
    abs a todos
    RABABLUES

    ResponderExcluir
  4. At 11.3.09, Lucy in the Sky with Diamonds said...
    Ô, querido, eu faria isso num instante se tivesse como e se eu soubesse como... Mas a única "sofisticação" aqui na minha máquina é um sub woofer... Sorry. :/

    ResponderExcluir
  5. At 11.3.09, RABABLUES said...
    Putz... seria muito legal este material divulgado aqui no LP...
    Nao vou pedir o original que seria muita prepotencia e responsa... mas se tiver com fazer uma copia eu te dou um endereco e vc me manda que eu digitalizoe coloco pra galera curtir..
    hehhe seria muito 10...
    mas entendo vc...
    valeu pela msg.
    fica na paz
    Raba

    ResponderExcluir
  6. Ah, Rabablues, agora que eu fui baixar, os links babaram ... reupa pra nós? Obrigado Lsó.

    ResponderExcluir