BATE-PAPO - Chat LAGRIMA PSICODELICA


sábado, 6 de dezembro de 2008

U2 - São Paulo - Brasil - Morumbi - 31/01/1998




U2 - ESTÁDIO DO MORUMBI
SÃO PAULO - BRASIL - 31/10/1998
"Meu acervo VHS" - By RABABLUES

A data histórica foi 31 de janeiro de 1998, considerado pela própria banda um dos 10 melhores shows da história do U2. A MTV-Brasil transmitiu o show ao vivo e nem a emissora ou mesmo a banda nunca lançaram este material. O curioso é que o DVD oficial da tour "POP MART" foi do show realizado na cidade do México, e não São Paulo.
Procuro há muito tempo o vídeo de Sampa sem nunca ter encontrado. Encontrei apenas o áudio, que também está junto a este post. Vi no Youtube umas partes do mesmo postado por um maluco da Eslováquia ou Croácia, não me recordo.
Em 98 fui ao Morumbi e deixei meu VHS pronto para gravar o show histórico. Esta fita ficou 'desaparecida' em meu acervo por muito tempo e agora pude digitalizar e criar um DVD deste show, que tenho o prazer de dividir e deixar à disposição de todos aqui do Lágrima Psicodélica.
>> SOBRE O SHOW:
No estádio, absolutamente lotado, apresentou-se muita tecnologia, com uma alta qualidade visual e de áudio jamais vista, fora o palco, que era totalmente diferente de tudo o que se havia visto até então. Não se via nenhuma torre de som a não ser a "meia perna" do "M" do Mc Donald's (a tournê era 'pop mart', sacou?) que ficava no centro do palco gigantesco, com uma espécie de células de som que proporcionavam um som absurdamente limpo.
Falando de imagens, havia um telão incrível, de 56 metros por 16 de altura onde os 'pixels' do mesmo eram do tamanho de uma maçã, sem contar os efeitos de luz, visuais, 'snippets', etc. Pra finalizar havia um 'limão' com milhares de espelhos, tipo um globo de boate, que fizeram muita gente ficar literalmente 'babando', alucinante, lisérgico.
Este 'limão' foi se movendo em direção ao centro do gramado e do meio dele surgiram os caras, vestidos com a camisa da seleção canarinho, pra tocar num pequeno palco literalmente no meio da galera. Por falar em tocar, parecia até 'playback' de tão perfeitos que foram sem errar ou atravessar um acorde sequer.
De quebra ainda viu-se um Bono falando com o público 'em português' e ainda pedindo pra gente ganhar a Copa do Mundo pela Irlanda... a galera foi ao delírio!!!
Simplesmente o melhor show de todos os tempos no meu entender e dos inúmeros que já fui. Um espetáculo em todos os sentidos.
Baixe o vídeo e comprove.
Aproveitem e Boa viagem!!!

.: RABABLUES :.

.: INGRESSO :.

.: LISTA DE MÚSICAS :.

00 - Mofo
01 - I will follow
02 - Gone
03 - Ever better than the real thing
04 - Last night on earth05 - Until the end
06 - New year's day
07 - Pride (In he name of love)
08 - I still haven't found what i'm looking for
09 - All I wants you
10 - Staring at the sun
11 - Sunday blood sunday
12 - Bullet the blue sky
13 - Please
14 - Where the streets have no name
15 - (Intervalo - Soninha-MTV)
16 - Discotheque
17 - If you wear that velvet dress
18 - With or without you
19 - (Bis - Soninha-MTV)
20 - Hold me, Thrill me, Kiss me, Kill me
21 - Mysterious Ways
22 - One
23 - 40
24 - (Final Soninha - MTV)
>>> EXTRAS
25 - Matéria: Montagem super-telão-palco-show (MTV)
26 - Matéria: Cris Couto e F. Massari c/a banda (MTV)
27 - Matéria: Globo RJ

.: D V D - VÍDEO DO SHOW :.

.: Bootleg do show :.

>> DOWNLOAD ÁUDIO - Parte 01 <<
>> DOWNLOAD ÁUDIO - Parte 02 <<

.: Senha / Password :.

"lagrima_de_cogumelo_by_rabablues" (Sem as aspas)

Curta na boa, não comercialize!!!

.: RABABLUES - DEZ/2008 :.

5 comentários:

  1. O password está funcionando somente para os arquivos JPG (capa do DVD) - para o arquivo do vídeo tem alguma outra senha?

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. O arquivo é um único vídeo e precisa baixar todos os arquivos RAR para poder descompactar o video integralmente.

    ResponderExcluir
  3. CARA PRA QUÊ SENHA ??? NUNCA DÁ
    CERTO !!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado! Deu certo ! Baixei todas as partes . A MANHA É AO DESCOMPACTAR: o 7zip fica pedindo para substituir a pasta anterior por outra, é só não substituir ... Também notei que se eu abrir apenas o primeiro arquivo baixado 98 kb abriu tudo ! (438)... Será que é porque eu já tinha baixado tudo ?? RESUMINDO - ESTÁ TUDO OK !!!! VALEU !

    Júnior.

    ResponderExcluir
  5. ué, eu baixei todos os 6 arquivos, mas soh veio audio. nao era pra ter o video do show??

    ResponderExcluir