BATE-PAPO - Chat LAGRIMA PSICODELICA


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

THE CURE - Staring at the sea - IMAGES (DVD / vhs)

" THE CURE "
STARING AT THE SEA - THE IMAGES
"Meu acervo VHS"

Mais uma preciosidade da série "MEU ACERVO VHS", uma banda clássica dos anos 80, "THE CURE".Neste VHS que digitalizei há uns tempos atrás e agora deixo aqui no Lágrima Psicodélica, estão os maiores sucessos da banda "The Cure", recheados de imagens dos caras nos bastidores, apresentações antes do sucesso (tem uma com a banda tocando num coreto, imperdível) e consagrados clipes como: "Boys don't cry", "Killing an arab", "Close to me", "Inbetween days" e outros. Vale o registro...Aproveitem!

>>> SOBRE O VÍDEO:

Staring at the Sea - The Images é uma compilação de vídeo-clips da banda Britânica, The Cure que surge na seqüência de Standing on a Beach - Staring at the Sea.Uma compilação de vídeos de todos os singles editados até esta altura, mais "10:15 Saturday Night", "Other Voices" e "A Night Like This". Tal como a versão em LP e CD esta compilação continha "Charlotte Sometimes", uma música anteriormente apenas disponível como single.Este álbum foi o que mais vendeu em toda a carreira da banda; sendo uma compilação pop da banda, o que por vezes leva as pessoas a interpretar a banda como uma banda comercial, o que não é de todo verdade. Músicas como a "A Forest", "The Hanging Garden" ou "Charlotte Sometimes" dão pistas da essência da banda que estão em contraste com o pop dominante nesta compilação tais como, "The Lovecats", "In Between Days" ou "Close To Me".Podemos também notar nesta compilação o contraste nos vídeo-clips gravados antes de Tim Pope - em que os realizadores queriam mostrar uma banda enigmática, obscura e deprimida - e quando este começa a gravar com os Cure que os "transformam" numa banda alegre, divertida e quase infantil. Tim Pope revolucionou a imagem da banda e os seus vídeo-clips eram motivo de curiosidade e interesse para todos nesta altura. A sua originalidade, criatividade e excentricidade iria ser recompensada uns anos mais tarde com um outro vídeo-clip.Esta compilação além de ter todos vídeo-clips gravados pela banda até então, contém também pequenos trechos de momentos especiais na carreira da banda, tais como o concerto no coreto de Crawley ainda antes de serem The Cure.Foi editado em VHS em Maio de 1986 para quase todo o mundo.Em Novembro de 1986 foi editado em VHS, Laser Disc, VHD e Betamax no Japão.Em 1988 saiu também uma versão em Laser Disc para o mercado norte-americano.

Fonte: Wikipédia
Revisão: Rabablues

.: RABABLUES :.

>>> VÍDEO-CLIPS:

Killing an arab
10:15 Saturday night
Boys don't cry
Jumping someone else's train
A forest
Play for today
Primary
Other voices
Charlotte sometimes
The hanging garden
Let's go to bed
The walk
The lovecats
The caterpillar
Inbetween days
Close to me
A night like this


>>> Pequenos vídeos - raridades:

1977: Easy Cure, coreto de Crawley [música:I Wish I Was Your Mother]
1979: Reading Festival [audio: It's Not You demo]
1980: Várias imagens fora de palco
1980: Apeldoorn Festival
1981: Várias imagens fora de palco
1981: Ao vivo na Holanda [soundtrack:studio]
1981: Por detrás do vídeo de Charlotte Sometimes
1982: "Outtakes" do vídeo de "Let's Go To Bed"
1983: A banda em Paris gravando The Lovecats
1984: Várias imagens fora de palco
1985: A banda em estúdio gravando o The Head on the Door
1985: Bastidores e em palco em Atenas

>>> Tempo Aproximado:
82 minutos

.: DOWNLOAD PARTE 1 :.

98 MB

.: DOWNLOAD PARTE 2 :.

98 MB

.: DOWNLOAD PARTE 3 :.

82 MB

SENHA:
"lagrima_de_cogumelo_by_rabablues"
(Sem as aspas)

Curta na boa, não comercialize!!!
'VER O POST FAZER O DOWN E NÃO COMENTAR É COMO IR NA CASA DE UMA PESSOA E SAIR SEM SE DESPEDIR...' (Johnny F.)

.: RABABLUES :.

5 comentários:

  1. Legal teu blog!! Parabens e obrigado por compartilhar.

    Mauro

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mauro.
    Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. O Cure, para além de ter explodido no meio alternativo, também deixou a semente para o apuramento do gótico! Não gostei muito do último “4:13” mas, sempre que posso, passo os ouvidos pelos discos do Cure, sobretudo os mais antigos. É interessante ver como eles conseguem se reinventar e abrir um novo capítulo, quando todo o mundo pensava que já não poderiam dar muito mais. Gostei de uma matéria que achei na web que fala justo disso. Dê uma olhada:
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/especiais/cure/index.asp

    ResponderExcluir
  4. ei, faz quase doze anos de quando esse blog foi feito. Mas se alguém ainda tem acesso a essa compilação em vídeo, por favor me mande mensagem no meu Hotmail: danmvf@hotmail.com, estou procurando isso a anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu erei o hotmail, é danielmely@hotmail.com

      Excluir