BATE-PAPO - Chat LAGRIMA PSICODELICA


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

FESTIVAL DE ÁGUAS CLARAS (Iacanga-SP)


Aeh pessoal do hospício!!!
Tô de bobeira aqui me recuperando da porrada com a motoca, os ossos soldando-se, o saco já tá começando a ter feridas de tanto coçar (com a mão esqueda, claro) e a cabeça fritando!
Daí então me veio à cabeça o lendário
Festival de Iacanga (Águas Claras).
Não sei muita coisa à respeito pra postar aqui mas tô pesquisando e achando uma viagem esta parada!
Sei que nas 4 edições (1975, 1981, 1983 e 1984), participaram entre outros: Som Nosso de Cada Dia, Jazzco, O Terço, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Walter Franco, Egberto Gismonti, Jards Macalé, Raul Seixas, João Gilberto, 14 Bis, A cor do som, Hermeto Paschoal, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Jorge Mautner e mais uma caralhada de gente.
Desde mulequi ouvia os malucos mais velhos falando que tinham presenciado aquela doidera e sempre tive curiosidade em saber algo mais, mas é dificil mesmo encontrar alguma coisa... quem tiver mais informações ou arquivos por favor complementem aqui!!!
Em 2006 vi uma matéria show de bola na EPTV Rio Preto (Revista de Sábado, mas os porras não disponibilizam o video).
Procurei algo na web e no LP e nada, daí encontrei esta preciosidade e mais algumas coisinhas ai pra galera do Hospício LP se deliciar.

>> DOCUMENTARIO FESTIVAL DE ÁGUAS CLARAS (Iacanga-SP)

>> DOWNLOAD DO VÍDEO

>> TRAILER DO DOCUMENTÁRIO

>> Vídeo do João Gilberto tocando no Festival

>> Uma pá de informações com muitas imagens dos dinos que viram 'in loco' ou melhor, 'IN LOKO' o festival:

 

Curtam aehhh!
By RABABLUES - 01/2009

5 comentários:

  1. EU ESTIVE NO PRIMEIRO ACHO QUE FOI O DE 75, ( DEVIDO A UMA JUVENTUDE MUITO WOODSTOKIANA HOJE EM DIA SINTO A FALTA DE ALGUNS NEURONIOS) MAS A PARADA FOI MUITO LOUCA, NA IDA PRA LA O TREM LOTADO DE CABELUDOS, MUITO VIOLÃO, FLAUTAS E ETC, CHEGANDO EM BAURU CARONA PRA FAZENDA NUM, CAMINHÃO DO SEU TONHO QUE NA ESTRADA PAROU O CAMINHÃO E DISSE SE OCES NUM APAGA ESSE TROÇO FIDIDU DESCE TODO MUNDO, CHEGANDO LA TINHA QUE PAGAR A ENTRADA, MEU PESSOAL E EU SEM GRANA VOLTAMOS 2 KM PELA ESTRADA E ENTRAMOS PELO CAFEZAL, ISSO À NOITE E PARA SE ORIENTAR A GENTE SEGUIA OS FACHOS DOS HOLOFOTES EM TESTE NO CEU, DEPOIS FOI SÓ CURTIR 3 DIAS NO NOSSO WOODSTOCK TUPINIQUIM, MUITA SONZEIRA DE PRIMEIRA, CACHOEIRA SOM COM A MOÇADA, UM TIOZINHO NUM JIPE NA MANHÃ DO SABADO PASSOU DISTRIBUINDO ABACAXI NO MELADO GELADO, MEU CHEGADO AMAURI PIRADO DE HAXIXE QUERIA CONHECER A MINA QUE CANTAVA NO TERRENO BALDIO, DEPOIS NÓS MOSTRAMOS PRA ELE QUEM ERA O VOCAL DA BANDA FOI SÓ RISADA, CHEGA!!! SENAÃO VOU FICAR AQUI UNS TRES DIAS FALANDO, E DEPOIS EU LEMBRO QUE ERA PARA TER UM OU EM 76 OU 78 SÓ QUE QUANDO NÓS CHEGAMOS EM BAURU TINHA UMA ORDEM DO ENTÃO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ERASMO DIAS CANCELANDO O FESTIVAL, A PREFEITURA DE BAURU BANCOU AS PASSAGENS DE VOLTA PRA TODOS NÓS E VOLTAMOS PRA SP, FOI A UNICA VIAGEM TRISTE QUE NÓS FIZEMOS, NOS OUTROS EU NAÃO FUI, BONS TEMPOS, E APROVEITANDO, ERASMOS DIAS SEU NAZISTA, VAI TOMAR NO SEU CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ABRAÇOS A VCS DO LAGRIMA QUE PRA MIM É O MELHOR BLOG, SEM PUXA O SACO, É QUE É O MELHOR MESMO!!!!!!!!!! (ORKUT - SERGIO BATERA SBC )

    ResponderExcluir
  2. Porra Sérgio... que legal seu depoimento cara... fiquei de cara... queria muito ter ido mas era criança ainda em 75 e nos de 81 em diante já tava maiorzinho mas fiquei so na vontade... que massa mesmo cara... valeu pelo depoimento aqui, gde abs. Raba

    ResponderExcluir
  3. Valeu maluco essa pesquisa, muito boa mesmo, é pena ser tao curta.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Estive em 75 e 81 e só tinha 15 aninhos no primeiro festival, foii inesquecível,ver as fotos, ler todos estes comentários e me identificar com muitos. Lembrar do Paulinho Boca de Cantor, A Cor do Som, Som Nosso de Cada dia, Hermeto Pascoal, Raul Seixas, O Terço, Alceu Valença, eram tantos que me fizeram ter a sensação de total liberdade. Banhos livres, sem preconceitos, sem agressões verbais e outro qualquer. Gente eramos de outro planeta, nunca mais vi algo igual, respeito, carinho, confiança, PAZ E AMOR, o mesmo lema do WOODSTOCK, sem o famoso comércio.. LIBERDADE... Que saudades dos amigos de Sampa, do meu querido parceiro e antigo companheiro Paulão, juntos vivemos uma linda história de amor neste festival.

    ResponderExcluir
  5. Não existe um album das músicas desse evento? Importante para a história da nossa música!

    ResponderExcluir