BATE-PAPO - Chat LAGRIMA PSICODELICA


sábado, 10 de abril de 2010

BLINDAGEM - Homenagem a IVO RODRIGUES

Homenagem do Lágrima Psicodélica
By Rabablues

MSG ENCAMINHADA AO NOSSO BLOG:
Seguindo informações do nosso amigo Claudio Roberto Weirich (9 Apr 10, 21:22):
Salve, pessoas do Rock.
Infelizmente hj pela manhã tivemos a triste notícia da morte do nosso amigo de estrada Ivo Rodrigues vocalista de uma das bandas de rock mais antigas do estado do Paraná, chamada Blindagem.
O Rock sentirá a sua falta velho amigo, mas um dia iremos todos juntos realizar um show onde estarão todos os malucos e pirados do bom e velho Rock.
Segue em paz irmão !!!

Morre Ivo Rodrigues, vocalista do Blindagem
Segue texto do Jornal Paraná On-line
por Miguel Angelo Manasses

Faleceu na noite de quinta-feira (8), no Hospital de Clínicas de Curitiba, Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. Ivo se submeteu a um transplante de fígado, em junho de 2009, e nos últimos tempos lutava contra a leucemia. O cantor era o líder da banda e torcedor apaixonado do Coritiba. Ivo tinha 61 anos e deixou esposa e dois filhos.
O músico, que era natural de Porto Alegre, veio para Curitiba com a família aos três anos de idade e durante muito tempo foi parceiro do poeta curitibano Paulo Leminsk.

Trajetória
Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.
Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem. "Ele deixou um grande legado e pra gente fica um vazio, mas permanece a poesia", disse o parceiro e baixista da banda, Paulo Juk.
O corpo do músico foi velado no saguão do Teatro Guaíra e deixou o local às 17h em um cortejo, que se dirigiu ao Cemitério Municipal, onde Ivo foi sepultado no início da noite.

BLINDAGEM
Blindagem - (1981)

BLINDAGEM
Cara Coroa - (1987)


Senha / Password:
lagrimapsicodelica

Nenhum comentário:

Postar um comentário