BATE-PAPO - Chat LAGRIMA PSICODELICA


quinta-feira, 23 de abril de 2009

THE DOORS LIVE IN BRASIL, Ribeirão Preto, (bootleg mp3) 20-4-2009


"THE DOORS"
(Manzarek e Krieger of The Doors)
Tour Brasil 2009

Mais uma da série "NO PELO,NO SAL e NO OSSO".
Gravado ao vivo no Centro de Eventos Taiwan
em Ribeirão Preto, dia 20-04-2009
por Rabablues

RABABLUES ESPECIAL PARA O LÁGRIMA PSICODÉLICA

Mais um FREE CONCERT gravado no estilo:
"
NO PELO, NO SAL e NO OSSO...", especialmente para o Lágrima Psicodélica.

Os fundadores e integrantes da lendária banda californiana
THE DOORS (
agora sob o nome de "Manzarek e Krieger of The Doors"), Ray Manzareck (teclados) e Robby Krieger (guitarras), mais os músicos: Phil Chen no baixo, Ty Dennis na bateria e com a missão impossível de substituir Jim Morrison, o vocalista Brett Scallions (Ex - The Fuel), se apresentaram em um show inesquecível em Ribeirão Preto.

Pra delírio da galera, rolaram clássicos da banda como: "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange", "Love me Two Times", "L.A.Woman", "Roadhouse Blues", "When The Music's Over" e "Riders on the Storm" e outras mais recentes, gravadas após a morte de Jim Morrison.

Criado no fim da década de 60 e princípio da década de 70, o grupo originalmente era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve em atividade. No mundo todo, os seus cultuados discos já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 1 milhão anualmente.

Nova formação da banda

Vejo muita gente reclamando disso e daquilo sobre estes dinossauros do rock que saem de suas mansões depois de anos de hibernarão para faturarem uns extras para sua aposentadoria. Concordo com algumas críticas, mas sem considerar a falta de novidades atualmente, além das mesmices de sempre, o fato é que como jamais pudemos ter a chance de vê-los em ação, principalmente em se tratando de DOORS, a oportunidade realmente é tentadora e única.

E falo mais... Não só pelo que representaram ao cenário do rock mundial, mas porque simplesmente mandam muito bem e tem muita bandinha aí e muito músico que deveria ao menos saber e respeitar a história rockiana e claro, curtir um puta de um show e quem sabe aprender um pouco. Esta eu jamais poderia perder, claro, é mais uma pro meu currículo de shows.
VALEU!!!

Rabablues / ABR-2009


E quem não pode ter a chance de ver
e quer ao menos conferir os tiozinhos detonando
aqui vai o áudio completo do show.

>> DOWNLOAD ÁUDIO SHOW <<

Veja também a postagem do brother Mr Bad Guy
sobre o CD "The Doors of 21st Century"



Os vídeos deste show em Ribeirão
estão no meu canal Youtube
http://youtube.com.br/rabablues


ATENÇÃO:
O objetivo aqui é compartilhar este áudio
com fãs do THE DOORS, e a galera que frequenta o LP.
NÃO COMERCIALIZE!!!

By Rabablues

Um comentário:

  1. Cara, eu fui ao show aqui em Curitiba e foi muito foda! puta show mesmo! Só quem foi, realmente, pode falar alguma coisa sobre o Manzarek e o Krieger voltarem a tocar! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir